sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Frases sobre o Denim

“Das velas em denim do navio Santa Maria, que trouxe Colombo para estas costas há mais de 500 anos, até as silhuetas de águias bordadas nos bolsos traseiros das calças LEVI’S, o passado do denim está entrelaçado com a história da América. Como hamburgers e hot dogs, o jeans é símbolo que faz parte do folclore dos Estados Unidos da América”
(Brandon Hooley — jornalista)
“A gente veste jeans quando quer parecer jovem, a gente veste jeans quando quer comprar uma briga” (Maria Tereza Canezin Guimarães — Socióloga)
“O jeans é a única peça de roupa que tem criado uma unanimidade imaginária em substituição à boa e velha característica universal do pensamento e da filosofia”(Jean Baudrillard — filósofo)
“Jeans é nostalgia e contemporaneidades. High fashion, low fashion. Caro, barato. Sexy e unissex. É a metáfora que nos conserva aquecidos” (Lewis Backwell — editor da Cretive Review)
"No histórico da comunicação da marca LEVI’S, o produto é sempre o herói. A LEVI’S é uma cartilha para o mundo publicitário repleta de irreverência, humor, polêmica e musicalidade”
(Fábio Siqueira — publicitário)
"Na DIESEL jeans não vendemos um produto, vendemos um estilo de vida. Penso que criamos um movimento, ... o conceito DIESEL é tudo” (Renzo Rosso — proprietário da DIESEL)
Fonte
ZIBETTI, Silvana. Jeans, um símbolo de cultura jovem. Dissertação (Mestrado Mídia e Cultura) — Faculdade de Comunicação e Turismo, Universidade de Marília, Marília, 2007.

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